festivaL

A Amadora é uma das maiores cidades do nosso país: com habitantes de quase 100 países diferentes, é difícil encontrar local mais multicultural em Portugal. Durante 3 dias, com a gastronomia no centro da mesa, o festival vai dar-te a conhecer essas culturas a partir dos seus pratos, das suas histórias e das suas tradições. Afinal, qual é a melhor forma de promover a partilha? É um encontro.
Entre food trucks e food stands, a gastronomia do mundo vai ter morada na Amadora.

 Uma viagem cultural por vários cantos do mundo: da muamba à cachupa, da moqueca à chamuça, não vão faltar pratos para provar. Se queres passar 3 dias na companhia da gastronomia de Angola, Guiné, Índia, Brasil, e muitos outros países, é aqui que vais querer marcar lugar.

Partilha de receitas e de histórias: na presença de chefs nacionais e internacionais, serão 3 dias de prato cheio.

Sejam pratos típicos da Amadora, reinvenções com várias influências ou culinária originária de diversas culturas, muitos vão ser os sabores que vais poder provar (e aprender) no festival. Com chefs portugueses, internacionais, e 3 tipos diferentes de showcooking — tradição, fusão e mundo —, as melhores receitas vão marcar presença no município da Amadora.

Dar voz a casos de sucesso é sempre importante — e os da gastronomia da Amadora merecem ser tão partilhados quanto saboreados.

A partilha de histórias é fundamental para criar laços e ligações. É assim que se dá vida à(s) comunidade(s). Com as tertúlias enquanto pano de fundo, os chefs vão dar a conhecer as suas vidas profissionais, os restaurantes por onde passaram, os pratos com que sonharam e as relações culturais e gastronómicas que criaram.

Música, dança, cinema e teatro? Para promover a cultura local, nada melhor do que contar com a comunidade local.

Sendo a Amadora a cidade mais multicultural de Portugal, o seu traço heterogéneo marca muitas áreas artísticas: do artesanato à música, sem esquecer a arte urbana, o cinema ou o teatro. Em setembro, isso vai fazer-se notar: dias 13, 14 e 15, o Parque Central da Amadora vai ser o centro da arte local.